Nota de pesar

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais (SindSistema Penal RJ), Gutembergue de Oliveira, esteve nesse domingo (16) no IML da Posse, em Nova Iguaçu, para onde foi removido o corpo do companheiro Cléber Perpetuo Caldas. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo, na linha férrea entre Queimados e Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense.

Destacamos que, qualquer situação que o servidor venha a passar no desenvolvimento de sua atividade profissional deve ser encarada com bastante discrição e responsabilidade, para não condenarmos e não sentenciarmos alguém, sem a apuração devida dos fatos, conforme fez o EXTRA (https://m.extra.globo.com) em publicação.

No papel de defensores da categoria de Policiais Penais RJ devemos ter sobriedade e responsabilidade em divulgar informações a respeito de qualquer problema que o colega venha a ter no desenvolvimento dessa atividade. Peço, que nesse momento, respeitemos a memória de nosso companheiro e, não só a dele, mas a todos os policiais penais no desempenho dessa atividade por demais nociva à saúde física e mental, e que ensejou problemas também para o nosso companheiro.

Em que pese a dor da perda, a família está sendo assistida. O Sindicato presta solidariedade nesse momento de luto, o companheiro terá sepultamento digno. No entanto, não será possível a realização de velório. Nossa oração é para que o Eterno Pai Misericordioso o receba em seus braços, e conforte a família, amigos e companheiros de trabalho.