Sindicato dos Policiais Penais comunica ao Governo a Assembleia Geral e estado de Alerta Amarelo

O Sindicato dos Policiais Penais RJ encaminhou Ofícios ao governador Cláudio Castro, à secretária de Administração Penitenciária Maria Rosa Lo Duca Nebel; ao secretário da Casa Civil Nicola Miccione; ao presidente da Alerj Deputado Rodrigo Bacellar; ao presidente da Comissão de Segurança Pública Deputado Márcio Gualberto; à presidente da Comissão de Servidores Públicos Deputada Martha Rocha, e ao Líder do Governo na Alerj Deputado Dr. Serginho, para comunicar o estado de Alerta Amarelo tendo em vista que o Governo não abriu canal de diálogo com a categoria para solução das demandas. Informa, também, que será realizada Assembleia Geral dos Inspetores de Polícia Penal, no dia 21/02/2024, às 17 horas, no Complexo Penitenciário de Gericinó, onde a categoria decidirá quais ações serão tomadas.

Embora o governo tenha pago os 13,05%  de recomposição do IPCA, e também o pagamento dos 5,9% da recomposição pelas perdas de 2022, não honrou as parcelas de 2023 e 2024 referentes às perdas de 2017/2021; não cumpriu o acordo firmado entre o governo (através do Subsecretário da Casa Civil, à época, Adilson Faria e o atual presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, que era o líder do governo na Alerj, à época), parlamento e categoria de Policiais Penais, na derrubada do veto aos 18% da GVP dos nossos veteranos, com a absorção dessa gratificação em nossos vencimentos. Tampouco encaminhou o nosso Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) à Alerj, entre outras demandas.

Esgotadas todas as tentativas, não restou outra medida à Diretoria Sindical senão chamar a categoria para, em Assembleia, tomar a ação necessária com o escopo de dialogar e a partir da mesa de negociação solucionar as demandas represadas pelo Governo.

Foi comunicado que a categoria de Inspetores de Polícia Penal RJ está em estado de ALERTA AMARELO.